martes, 19 de febrero de 2013

Pessoa: A veces...



Deus

Às vezes sou o Deus que trago em mim
E então eu sou o Deus e o crente e a prece
E a imagem de marfim
Em que esse deus se esquece.



Às vezes não sou mais do que um ateu
Desse deus meu que eu sou quando me exalto.
Olho em mim todo um céu
E é um mero oco céu alto.

 
Dios

A veces soy el Dios que traigo en mí
y entonces soy el Dios y el creyente y la oración
y la imagen de marfil
en que ese dios se olvida.

A veces no soy más que un ateo
de ese mi dios que soy cuando me exalto.
Veo dentro de mí todo un cielo
y es un mero hueco cielo alto.

3-6-1913
Novas Poesias Inéditas. Fernando Pessoa. 

1 comentario:

Anónimo dijo...

Thіs ρаragгaph is reallу a good one іt helps new internet vіsitoгs, who are wishing for blogging.


Here is my site insurance-companies.ca